Homenagem às mães no Via Esporte
12/05/2018 18:20 - Atualizado em 14/05/2018 14:01
As mães serão homenageadas neste domingo (13), em seu dia, durante o projeto “Via Esporte Arthur Bernardes”, das 7h30 às 13h30. A Fundação Municipal de Esportes (FME), com apoio de empresas parceiras, promoverá atividades lúdicas e esportivas para homenagens neste domingo. Haverá sorteio de cupons para hidratação e escova e ainda distribuição de rosas. 
A Unimed Campos confirmou participação no evento, com um estande voltado para aferição de pressão arterial e distribuição de frutas para as mães. O objetivo é oferecer um domingo para as famílias com segurança e alegria.
A equipe do Banco de Leite, do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), estará presente mais uma vez. Desta vez, para recolher doações de potes de vidro com tampa com rosca, para armazenar o leite materno. A coordenadora do projeto, Fabiana Passos, ressalta que nada melhor do que intensificar a campanha numa data tão importante, como o Dia das Mães.
— Atualmente, cerca de 40 bebês prematuros das duas regiões, com 19 municípios, estão internados na UTI Neonatal e precisam do leite. A demanda é de 12 litros e recebemos em média dois litros — explica.
O trabalho de conscientização também será realizado, neste mesmo domingo, no Via Esporte da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca.
Para animar o público, e em especial as mães, haverá um aulão de dança com os professores Gê Coutinho e João Silva.
O Via Esporte Guarus também vai funcionar neste domingo, das 7h30 às 13h30, com uma programação especial para homenagear o Dias das Mães. Além da equipe do Banco de Leite do HPC, haverá torneio de futsal com quatro equipes masculinas e apresentação do Grupo City Dance. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS