Comércio espera por filhos para faturar
Dora Paula Paes 11/05/2018 20:43 - Atualizado em 14/05/2018 14:54
Nessa sexta, comércio já registrava maior movimento
Nessa sexta, comércio já registrava maior movimento / Antônio Leudo
O comércio de Campos espera para este sábado (12), véspera do Dia das Mães, grande movimento. A expectativa é que haja um aumento de 3% a 5% nas vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos.
Um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), divulgado nesta sexta-feira (11), revela que os brasileiros pretendem gastar mais este ano para presentear as mães, em comparação com o ano passado. O valor médio dos presentes subiu 11%, atingindo R$ 108, contra média de R$ 98 em 2017. O levantamento se baseia na Sondagem do Consumidor que ouviu 1.612 pessoas entre os dias 2 e 19 de abril, em todo o país.
O levantamento também mostra que vestuário e perfumaria estão entre os itens que lideram a preferência dos consumidores para a data, citados por 50,4% e 10,6% dos entrevistados, respectivamente. Viviane Seda disse que vestuário concentra a preferência popular pela maior facilidade de o consumidor achar preços de todos os tipos. “Tem uma grande variedade de tipos de produtos dentro do vestuário e a todos os preços. Então, você agrada todos os públicos. Por isso, é mais fácil esse tipo de produto ser o preferido entre os consumidores”.
— Comprei maquiagem e assim o presente da minha mãe está garantido. Não deu para gastar muito, mas acredito que ela vai gostar do presente — disse Ana Cristina Fonseca, 20 anos, profissional autônoma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS