Macaé vira e o Cano tenta reagir em MG
Paulo Renato Pinto Porto 12/05/2018 18:13 - Atualizado em 14/05/2018 14:02
Treino do Americano
Treino do Americano / Antônio Leudo
O Macaé confirmou a grande fase no Campeonato Brasileiro da Série D, ao vencer de virada o URT-MG, por 3 a 1, neste sábado (12), no Moacyrzão. O triunfo levou a equipe a garantir a classificação antecipada à próxima fase da competição, com 10 pontos.
Desde o início da primeira etapa, o Macaé teve o jogo sob controle. Pipico e Maranhão perderam grandes chances, com o goleiro Marcão aparecendo de forma espetacular, aos 15 e 23 minutos.
Todavia, aos 40 minutos, foi o URT quem chegou à rede. Júlio Cesar tinha bola dominada, tentou sair jogando e perdeu a bola. No cruzamento para a área, a defesa falhou e Rafael Oller marcou o primeiro tento.
No segundo tempo, o Macaé não apenas melhorou como virou a partida, brindando a torcida com direito a dois gols de bela feitura.
Aos 4 minutos, o primeiro tento. Matheus Barcelos recebeu de Maranhão, entrou na área e colocou fora do alcance de Marcão. O Macaé buscava o gol da vitória, obrigando o goleiro mineiro a intervenções difíceis.
O segundo gol veio aos 40, com bela jogada de ataque que terminou com um drible da vaca de Alex no goleiro Marcão. Aos 49, o terceiro gol, de pênalti, que Pipico converteu e fez 3 a 1.
No Americano, enquanto houver esperança haverá luta. É com este pensamento que o Alvinegro entra em campo, no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia, neste domingo (13) às 16h, pela Série D. O time tem apenas dois pontos na competição em três jogos disputados, enquanto o adversário soma cinco. Assim, só uma vitória para o Glorioso continuar com chances de avançar à próxima fase.
A fim de alcançar a primeira vitória na competição, o time terá mudanças. O técnico Josué Teixeira aboliu o esquema com três zagueiros e deve também mudar a formação no setor de criação, com a entrada do meia Fernando, cria do Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS