Rafael sanciona lei para supermercados
Dora Paula Paes 10/05/2018 22:05 - Atualizado em 14/05/2018 14:53
Supermercados estão fechados aos domingos
Supermercados estão fechados aos domingos / Folha da Manhã
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, sancionou nesta quinta-feira (10) a Lei que regulariza, entre outros itens, a abertura dos supermercados e estabelecimentos aos domingos. A sanção foi publicada no Diário Oficial e o projeto de lei aprovado no início da semana pela Câmara Municipal.
Pela lei que passa a vigorar 15 dias após a publicação, de segunda a sábado os supermercados devem funcionar das 8h às 21h. No domingo, o horário será das 8h às 14h. Nos feriados é facultativo o funcionamento. Ainda pela lei, os supermercados que possuem mais de uma unidade podem, nos domingos e feriados, abrir a metade das suas unidades.
Na quarta-feira, o Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) informou que a partir do dia 3 de junho os supermercados da cidade voltam a abrir aos domingos. O acordo assinado no final de janeiro finda no dia 31 de maio e foi debatido na noite de terça-feira (8), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, com a presença de 48 empresários. O presidente do Sindivarejo, Roberto Viana, disse que a decisão não tem relação com o projeto de lei aprovado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS