São Francisco de Itabapoana no combate ao abuso infantil
12/05/2018 13:22 - Atualizado em 16/05/2018 17:52
As atividades da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em São Francisco de Itabapoana, começam nesta segunda-feira (14). As ações acontecerão através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), dentro da Campanha Nacional “Faça Bonito”.
Entre os dias 14 e 17 serão promovidas rodas de conversa com crianças e adolescentes nos quatro polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O bate-papo se dará a partir da exibição do desenho “O Segredo”, que aborda a temática da Semana. A condução ficará sob a responsabilidade de uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), composta por duas psicólogas e duas assistentes sociais.
Já na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá um evento de visibilidade na praça São Francisco de Paula, na área central de SFI, às 9h. Neste dia, o Grupo Art Lata se apresentará e servidores da SMTDH promoverão panfletagem.
— Nossa proposta é levar informação aos moradores a respeito do tema, dentro do que prevê a lei municipal 577/2017, sancionada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, que incorpora essa semana de ações ao calendário oficial de eventos de SFI — destacou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
Ele contou ainda que, através de uma parceria com as secretarias de Educação e Cultura, e de Saúde, será realizada uma palestra no próximo dia 23, no Salão Ana Festas, com o objetivo de capacitar a rede de atendimento em casos de violência ou abuso sexual. O público-alvo serão diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino e enfermeiros e agentes comunitários. A exposição será ministrada pela gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Nágila Coutinho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS