Vagner Xavier seguirá no comando do Americano até o fim da Série A2
Matheus Berriel 13/04/2023 12:31 - Atualizado em 01/05/2023 17:34
Vagner Xavier, presidente do Americano
Vagner Xavier, presidente do Americano / Foto: Divulgação
Após confirmar que não será candidato à reeleição para a presidência do Americano, Vagner Xavier definiu que seguirá liderando os processos administrativos do clube até o término da Série A2 do Campeonato Estadual. Segundo ele, esse foi um compromisso firmado com jogadores que vieram para integrar o elenco alvinegro, que tem estreia marcada para o dia 13 de maio, contra o Olaria. Desta forma, o blog apurou que será adiada a eleição presidencial, marcada para o próximo domingo (16), mas sem chapas registradas. 
— Todos os compromissos assumidos com os atletas foram assumidos com a condição de que a gente tocasse o time até o final do Estadual. Os atletas não queriam vir preocupados em não receber, preocupados em não ter a sua remuneração correta. Então, a gente conversou — disse Vagner Xavier. — O que pode acontecer é o novo presidente não querer ajuda, querer tocar sozinho, e aí a gente está aberto a sair e deixar por conta dele, sem problema algum — complementou.
Apesar de a eleição do próximo presidente ter sido marcada para o dia 16 de abril, o período para inscrição de candidatos terminou 10 dias antes. Chegaram a ser especulados nomes de ex-dirigentes do clube e também o do ex-jogador Magno Prisco. Porém, não houve oficialização de candidaturas. Outro fator que colaborou para a permanência de Vagner até o término da Série A2 é que a posse do próximo presidente eleito está marcada para 14 de maio, um dia após a estreia contra o Olaria.
— Quando o Estatuto foi elaborado, ele não previa que um campeonato começaria entre o término de uma gestão e o começo de outra. Então, o Americano tem que montar o elenco para estar pronto no dia 13, e a gente começou a fazer esse trabalho. Nós estamos montando o elenco, assumindo compromissos. Todos os contratos foram feitos com datas até 30 de agosto, para caso a gente chegue à final. Se não chegarmos à final, geralmente termina um mês antes — reforçou o atual presidente. 
Ainda de acordo com Vagner Xavier, ele não seguirá para a Copa Rio, cujo início está previsto para a segunda quinzena de agosto.
— Não assumi compromisso com ninguém para a Copa Rio. Isso dificultou um pouco na contratação de jogadores, porque muitos dos outros times que estão disputando com a gente estão fazendo contratos até novembro, e o Americano optou por fazer até 30 de agosto, para que o próximo presidente tenha tempo de montar o outro time — declarou Vagner.
Até o momento, além de ter mantido o técnico Rafael Soriano para 2023, o Americano já anunciou 19 jogadores do seu plantel: os goleiros Bernardo, Aydhan e Elvis; os laterais Wander, Caio Ferraz e Bruno Barbosa; os zagueiros Júnior Santos, Ruan Lopes, Vinícius e Caio Pacheco; os volantes Dioguinho e Igor Nistaldo; os meias Walber e Gerley; e os atacantes Pepeu, Jeffinho, Léo Itaperuna, Diogo Monteiro e Jackson Depay.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS