Líder do tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana é preso em Cabo Frio
Éder Souza
"Pé de Pano" foi preso em Unamar, em Cabo Frio
"Pé de Pano" foi preso em Unamar, em Cabo Frio / Foto: Divulgação

Um homem de 33 anos, que é apontado como o chefe do tráfico de drogas na Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana, foi preso nesta quarta-feira na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. “Pé de Pano” estava foragido da Justiça por homicídio qualificado, mas foi encontrado por policiais civis da 123ª DP de Macaé. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de fuzil, munições e uma quantidade de maconha que estava sendo cultivada por ele.

De acordo com a delegacia, o homem estava escondido no bairro Unamar, no distrito cabofriense de Tamoios, mas foi encontrado após um trabalho de Inteligência dos agentes da DP sob a coordenação dos delegados Pedro Emílio Braga e Victor de Azevedo Moreira.
Réplica de fuzil e maconha foram apreendidas
Réplica de fuzil e maconha foram apreendidas / Foto: Divulgação


Durante a ação, os policiais civis localizaram e apreenderam 02 revólveres de calibre 32, 09 munições do mesmo calibre, 06 cartuchos de calibre 12, 01 saco contendo maconha, 01 réplica de fuzil e uma planta de cannabis sativa, cultivada pelo autor num vaso na varanda de sua casa.

Além da ordem de prisão pelo crime de homicídio qualificado, expedida pela Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Itabapoana, “Pé de Pano” foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e autuado no porte de drogas para consumo próprio da Lei 11343/06. Segundo a 123ª DP, ele deve ser encaminhado para o presídio de Campos na manhã desta quinta-feira (28). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS