Atingido pelas chuvas, IFF Bom Jesus suspende aulas até quinta-feira
- Atualizado em 25/03/2024 19:42
O campus do IFF em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, também foi atingido pelas fortes chuvas que caíram no município do dia 22 para 23 de março e causaram o transbordamento do Rio Itabapoana. A unidade, localizada na margem do rio, ficou totalmente inundada pelas águas. A Defesa Civil Municipal informou que o total acumulado de chuva de sexta para sábado foi de 300 milímetros e o volume de água no Rio Itabapoana ultrapassou os 6 centímetros por hora. As aulas estão suspensas até quinta-feira (28), conforme ordem de serviço publicada pela instituição.

Diversos setores da unidade foram afetados e ainda não foi possível mensurar todos os prejuízos e danos. Servidores, colaboradores terceirizados e estudantes auxiliam na limpeza do campus, iniciada nesta segunda-feira, dia 25. "Como medida emergencial, foi criado um comitê para execução do plano de contingenciamento, com demandas imediatas de limpeza, levantamento de estimativas das perdas e previsão para retomada das aulas, com a possibilidade de alimentação para os alunos, entre outras medidas", relatou o diretor-geral do campus, Leandro Pereira Costa.

"Estamos em contato com a Setec/MEC para a obtenção de recursos imediatos necessários para o funcionamento do nosso campus, assim como estamos mobilizando todas as nossas equipes da administração e acadêmica para o apoio à retomada das atividades, além de atendimento emergencial às necessidades dos nossos estudantes, servidores e colaboradores", explicou o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

Muitos alunos e servidores foram afetados, tendo em vista que grande parte do município também foi atingida pelas inundações. Além das unidades do IFF e da Uenf, diversas instituições de Bom Jesus do Itabapoana estão recebendo doações para ajudar as famílias atingidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS