Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir a ex-namorada em Campos
Éder Souza
Prisão aconteceu em Mineiros
Prisão aconteceu em Mineiros / Reprodução

Um homem foi preso por descumprir medida protetiva, agredir e ameaçar a ex-companheira de morte, em Campos. A prisão foi realizada na tarde desta segunda-feira (25) por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, na localidade de Mineiros, na Baixada Campista.
De acordo com Deam, a vítima procurou a unidade, na semana passada, para denunciar que foi agredida com um tapa no rosto pelo ex-companheiro durante uma discussão sobre a separação do casal. Após a denúncia, a Justiça deferiu uma medida protetiva a favor dela. Porém, nesta segunda, a mulher procurou a Deam mais uma vez para informar que o ex-namorado descumpriu a decisão judicial de manter distância, invadindo a sua residência durante a madrugada, na localidade de Donana. De acordo com o relato da mulher, o homem a agrediu e a ameaçou de morte.

À Polícia Civil, a vítima contou que conseguiu se trancar no banheiro de sua casa e pedir socorro, momento em que o autor fugiu. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Ferreira Machado, onde foi atendida e liberada para o atendimento na Deam.

Com base nos fatos narrados, a delegada titular da Deam Campos, Drª Juliana Buchas, determinou que policiais civis realizassem buscas ao homem. Ele foi encontrado em casa, em Mineiros, e não resistiu à prisão. O homem foi autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, violação de domicílio, ameaça e lesão corporal. Segundo a Deam, ele será encaminhado para o presídio na manhã desta terça-feira (26).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS