Com 230 leitos de UTI, parceria entre Campos e Estado é firmada para mantê-los abertos
- Atualizado em 23/08/2023 16:02
Divulgação Secom-Campos
Campos tem 230 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a preocupação é com a manutenção. Na terça-feira (22), o prefeito Wladimir Garotinho recebeu a boa notícia que o município vai receber do governo do Estado os recursos que vão proporcionar o cofinanciamento para vários leitos de UTI que possibilita mantê-los abertos. Wladimir esteve, no Rio de Janeiro, com o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, onde firmou mais uma parceria em prol da saúde.

Os cerca de 230 leitos de UTI estão distribuídos entre hospitais da rede pública e contratualizados. O prefeito agradeceu pela parceria: “A saúde do município está avançando muito, pois o secretário de Saúde, Dr. Luizinho, e o Governador Cláudio Castro, estão sensíveis à nossa cidade e a toda região, pois como o secretário mesmo disse, Campos é o polo regional de saúde”, disse Wladimir.

O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, considera o cofinanciamento como mais um avanço. “O prefeito Wladimir Garotinho junto ao Estado, com o Dr. Luizinho e o governador Cláudio Castro, consolidam cada vez mais a união em prol da saúde. Mais uma vez o prefeito consegue avançar em relação aos recursos que vão proporcionar a manutenção de vários leitos de UTI que, para mantê-los abertos, precisamos ter esse cofinanciamento. Este é mais um grande avanço que permite que cada vez mais possamos avançar na qualidade de prestação de serviço e assistência aos nossos munícipes”, afirmou o secretário.

Ao anunciar a parceria, o secretário de Estado de Saúde reforçou o compromisso do governador Cláudio Castro com as ações de saúde já firmadas para o desenvolvimento de Campos. Ele lembra as obras no Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM) e Clínica de Hemodiálise.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS