Campos confirma sete mortes e 172 novos casos de Covid-19 em 24 horas
- Atualizado em 11/02/2021 20:04
O município de Campos registrou sete morte 172 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, somando, nesta quinta-feira (11), 695 óbitos e 20.343 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. A secretaria municipal de Saúde informou que há, ainda, 53.907 casos suspeitos, sendo 51.103 diagnosticados como síndrome gripal e 2.804 como síndrome respiratória aguda grave. Do total de casos, 18.442 pacientes já se recuperaram. 
Em novo decreto publicado na terça-feira (09), a Prefeitura de Campos manteve a fase amarela, de atenção máxima, no plano de retomadas das atividades econômicas e sociais e apresentou novas flexibilizações. De acordo com a publicação, fica liberada a entrada de crianças e idosos em shoppings e outras atividades comerciais, respeitando o distanciamento e uso de medidas de higiene. O decreto fala também que bares, restaurantes e congêneres podem funcionar até meia-noite, incluindo música ao vivo com até dois componentes e desde que obedecido o critério de horário de fechamento. O novo decreto vale até o dia 15 de fevereiro.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
Tratamento — De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS