Gabriel Medina e Italo Ferreira garantem vaga nas próximas etapas do Circuito Mundial de Surfe
- Atualizado em 17/04/2024 16:27
Reprodução de vídeo GE
Vai ter brasileiro na água nas próximas etapas do Circuito Mundial de Surfe. Gabriel Medina e Italo Ferreira avançaram às oitavas de final em Margaret River, passaram pelo corte e garantiram seu lugar entre os 22 surfistas de elite que seguem na competição. Outros quartro brasileiros continuam em busca de uma vaga: os irmãos Samuel e Miguel Pupo, que se enfrentam nas oitavas de final, e Caio Ibelli ainda têm chances de furar a bolha dos 22. Yago Dora, por enquanto em 21º, não se classificou para as oitavas e torce por resultados para se manter vivo. O Brasil pode ter no mínimo três surfistas e no máximo quatro na elite do surfe.

Além de Italo e Medina, quatro brasileiros estão entre os seis surfistas na briga pelas três vagas restantes. Necessariamente ao menos um deles entraria, com chances de dois entrarem. Entenda as chances dos surfistas brasileiros, quem ficar de fora vai disputar as etapas do Challenger.
Os 19 primeiros do ranking estão com seu lugar entre os 22 solidificado. A partir daí, seis surfistas brigam pelas três vagas restantes. Entre eles, os irmãos Pupo, Caio e Yago. Os outros dois são o japonês Connor O'Leary e o havaiano Seth Moniz. Gravem esse nome, porque a torcida verde-amarela será toda contra ele: se Seth Moniz perder para Ethan Ewing, o Brasil garante quatro surfistas na elite. Isso porque os irmãos Pupo se enfrentarão nas oitavas, e o que passar empata com Seth em pontos, mas ganha nos critérios de desempate, e Seth ainda ficaria atrás de Yago Dora. Caso Seth Moniz vença Ewing, ele, um dos Pupo e Caio Ibelli (também se vencer) seguem na briga por uma das três vagas restantes.

Italo Ferreira - Garantido entre os 22;
Gabriel Medina - Garantido entre os 22;
Samuel Pupo - Precisa vencer seu irmão Miguel nas oitavas e torcer para Ethan Ewing derrotar Seth Moniz.
Caso Seth vença, precisa chegar à semifinal e torcer contra Caio;
Miguel Pupo - Precisa vencer seu irmão Samuel nas oitavas e torcer para Ethan Ewing derrotar Seth Moniz.
Caso Seth vença, precisa chegar à semifinal e torcer contra Caio;
Caio Ibelli - Precisa vencer o sul-africano Jordy Smith nas oitavas e torcer para Ethan Ewing derrotar Seth
Moniz. Caso Seth vença, precisa chegar à semifinal e torcer contra o Pupo que passar;
Yago Dora - Fora das oitavas e em 21º no ranking, precisa torcer para Seth não vencer Ethan e no máximo um dos brasileiros chegar à semifinal;
Deivid Silva - Sem chances de entrar na bolha dos 22;
João Chianca - Lesionado, está fora do circuito.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS