Prefeitos da região articulam com ministro Padilha em encontro promovido por Ceciliano
08/05/2023 16:34 - Atualizado em 08/05/2023 16:42
 
  • Encontro de prefeitos

    Encontro de prefeitos

  • Encontro de prefeitos

    Encontro de prefeitos

  • Encontro de prefeitos

    Encontro de prefeitos

O fim de semana foi de articulação para prefeitos da região e de outras partes do estado do Rio de Janeiro. Desde que assumiu o cargo de secretário Especial de Assuntos Federativos da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano (PT) tem aberto portas em Brasília aos municípios fluminense e promovendo uma maior integração com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, como aconteceu no último sábado (6), durante um encontro no sítio do próprio André, em Mendes-RJ.
Cerca de 50 políticos foram recebidos pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o encontro foi compartilhado nas redes sociais por alguns prefeitos, como Wladimir Garotinho, de Campos, e Carla Caputi, de São João da Barra.
“Encontro muito produtivo nesse sábado com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a convite do André Ceciliano, em seu sítio (...) André exerce importante papel como secretário Especial de Assuntos Federativos do governo federal, servindo de elo entre os municípios e a União. O encontro serviu também para apresentar algumas reivindicações dos municípios da nossa região, articulados através do Cidennf (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense)”, escreveu Carla Caputi.
A secretaria de Relações Institucionais é uma das pastas do “núcleo duro” do governo, que despacha do Palácio do Planalto. Ainda segundo a prefeita de SJB, Padilha colocou o governo federal à disposição e reafirmou o compromisso para fazer chegar à ponta programas importantes de políticas públicas.
“Durante o evento trocamos informações e preocupações em comum para a administração pública com prefeitos de todas as regiões do Rio. Mais um dia de muito trabalho e articulação em defesa dos municípios e do nosso estado”, completou Caputi.
Encontro de prefeitos
Encontro de prefeitos / Divulgação
O prefeito de Campos também falou sobre a importância do encontro. “A convite do meu amigo André Ceciliano, passei o dia na cidade de Mendes, em um encontro que reuniu cerca de 50 prefeitos e contou com a presença do ministro Alexandre Padilha, que veio nos abrir as portas do governo federal para ajudar nas demandas das nossas cidades”.
Da região, estavam presentes também a prefeita Fátima Pacheco (Quissamã), os prefeitos Amarildo Henriques (São Fidélis), Welberth Rezende (Macaé), Valmir Lessa (Conceição de Macabu), Paulo Sérgio Cyrillo (Bom Jesus do Itabapoana) e Clóvis Tostes (Miracema), além do vice-prefeito de São Francisco de Itabapona, Raliston Souza.
— Representei a prefeita Francimara Barbosa Lemos, neste compromisso produtivo, que simboliza mais um passo no estreitamento entre as gestões municipal e federal. Essa articulação política se dá justamente pela nossa forma diferente e arrojada de governar nossa cidade, em paralelo com a abertura de diálogo do Palácio do Planalto — observou Raliston.
Para o vice-prefeito de SFI, “o município atinge um patamar inédito na relação com o governo federal”. “Sem dúvidas, isso representará muitos avanços para nossa cidade”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]