Garotinho pede a Wladimir que recrie orquestra municipal e corpo de baile do Trianon
Matheus Berriel 31/07/2023 20:31 - Atualizado em 31/07/2023 21:01
Garotinho e Wladimir em evento pelos 25 anos do Trianon
Garotinho e Wladimir em evento pelos 25 anos do Trianon
Um dos homenageados com o Troféu Kapi na comemoração pelos 25 anos do Teatro Municipal Trianon, na noite desta segunda-feira (31), o ex-prefeito e ex-governador Anthony Garotinho usou seu discurso para fazer três pedidos ao prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. Solicitou a recriação do Coral Municipal e do corpo de baile do Trianon, além de que seja dado maior prestígio e atenção aos artistas locais.
— Nos 25 anos do teatro, estamos recebendo muitos espetáculos de fora. Tem até alguns locais, mas muitos de fora. Nós precisamos produzir cultura aqui, gerar novos talentos aqui — disse Anthony Garotinho, que na juventude foi ator. — Não podemos só consumir, temos que produzir cultura. (...) Que você faça esse investimento. Isso não é custo, é um investimento precioso para a cidade — complementou o ex-prefeito e ex-governador, destacando que não era um pedido feito enquanto pai.
Além do Trianon, o Teatro de Bolso Procópio Ferreira também foi lembrado por Anthony Garotinho como equipamento cultural em que devem ser feitos investimentos para formar e receber artistas locais.
Também homenageado com o recém-criado Troféu Kapi, Wladimir falou de ações na área da cultura, afirmando falar como prefeito, "não como filho". Disse que a cultura de Campos tem em 2023 o maior seu orçamento, com R$ 9 milhões e possibilidade de suplemento; destacou a retomada do Curso Livre de Teatro, voltado à formação de artistas; e informou que tem conversado com o maestro Jony William Vianna, presidente da ONG Orquestrando a Vida, visando à abertura de núcleos em periferias de Campos. Segundo Wladimir, futuramente, esses núcleos podem viabilizar o retorno da Orquestra Municipal. Por fim, o prefeito citou o projeto de uma reforma do Trianon, orçada em R$ 1,6 milhão, mas atrasada pela burocracia. De acordo com Wiadimir, entre outros benefícios, o projeto engloba a ampliação da cenografia do teatro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS