Após reparcelamento de dívida, juiz suspende leilão de CT e estádio do Americano
Matheus Berriel 26/07/2023 14:53 - Atualizado em 26/07/2023 14:54
Área do CT próxima ao novo estádio
Área do CT próxima ao novo estádio / Foto: Divulgação
O juiz Sérgio Bocaiúva Tavares de Oliveira Dias, da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, suspendeu nesta quarta-feira (27) o leilão do Centro de Treinamento Eduardo Viana e do novo estádio Godofredo Cruz, do Americano, em Guarus. O certame havia sido determinado em razão de uma penhora datada de 20 de setembro de 2022, fruto do não pagamento de uma dívida referente ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), aderido pelo Cano em 2016. Conforme adiantado ao blog nessa terça (26) pelo presidente alvinegro, Vagner Xavier, a dívida foi reparcelada em 60 vezes, já tendo sido realizado o pagamento da primeira parcela, o que motivou a suspensão do leilão por um ano.
Segundo Vagner Xavier, o Refis foi feito pelo presidente da época, Luciano Viana, num movimento para o Americano obter suas certidões negativas de débitos. A falta de recursos financeiros próprios do Americano teria impossibilitado o pagamento nas gestões seguintes. Ainda de acordo com Vagner, que assumiu a presidência do Americano em maio de 2020, a dívida está atualmente em cerca de R$ 434 mil.
Também ouvido pelo blog, Luciano Viana disse que não tem conhecimento sobre o leilão e que, durante a sua gestão, as parcelas do Refis foram pagas em dia. Sucessor de Luciano Viana e antecessor de Vagner Xavier na presidência alvinegra, o advogado Carlos Abreu também afirmou desconhecer o tema.
Leia também:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS