Botafogo visita Moto Club buscando vaga na segunda fase da Copa do Brasil
- Atualizado em 09/03/2021 15:33
Técnico Marcelo Chamusca tem primeira decisão da temporada no clube
Técnico Marcelo Chamusca tem primeira decisão da temporada no clube / Vitor Silva/BFR
 
Numa temporada em que terá que lutar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz nesta quarta-feira (10) sua primeira decisão. Trata-se do jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, contra o Moto Club no Castelão, em São Luiz/MT. Por estar melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Fogo tem a vantagem do empate para se classificar.
Agora treinado por Marcelo Chamusca, o Botafogo já tem dois jogos na atual temporada, ambos pelo Campeonato Estadual. Após estreia com empate sem gols contra o Boavista, o time alvinegro derrotou o Resende por 3 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Fogo é o terceiro colocado na competição, com quatro pontos, atrás de Portuguesa e Flamengo, que têm seis.
Para Marcelo Chamusca, houve uma evolução do primeiro jogo para o segundo. Entre as caras novas do Fogo para a temporada, o meia Pedro Castro e o atacante Ronald deixaram a partida no segundo tempo.
— Demos uma minutagem menor para o Ronald na primeira rodada. A ideia hoje (domingo, 7) era trabalhar no máximo 60 minutos, mas ele sentiu, tomou uma pancada e pediu para sair, estava sentindo dores. Pedro Castro, pelo tempo de inatividade, programamos 60/70 minutos. Também tinha ideia de dar minutagem a Zé Welison e começar a pensar no jogo de quarta da Copa do Brasil — disse Chamusca após a partida contra o Resende.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS