Vítima da Covid-19, Genival Lacerda morre aos 89 anos
- Atualizado em 07/01/2021 08:41
Genival Lacerda
Genival Lacerda / Divulgação
A Covid-19 matou mais um ícone da música brasileira. O cantor e compositor Genival Lacerda morreu, aos 89 anos, nesta quinta-feira (07), no Recife. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro para tratar da doença. O óbito foi comunicado pelo filho do artista, João Lacerda.
Nascido em Campina Grande, na Paraíba, no dia 15 de abril de 1931, Genival Lacerda foi um cantor e compositor brasileiro de forró. Seus principais sucessos são, dentre outros, Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha. Sua carreira começou na Região Nordeste e, ao longo dela, gravou 70 discos. O primeiro disco foi gravado em 1956, um compacto duplo com "Coco de 56", escrito por ele e João Vicente, e o xaxado "Dance o xaxado", feito por ele com Manoel Avelino. Recentemente, participou do filme Foliar Brasil, sem data para estrear nos cinemas.
Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS