Ex-prefeito Arnaldo Vianna passa por cateterismo
30/12/2020 13:09 - Atualizado em 31/12/2020 21:09
O ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (PDT), de 73 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Prontocardio, em Campos. O procedimento foi bem sucedido e o estado de saúde de Arnaldo é estável. De acordo com a esposa dele, Edilene Viana, o médico foi diagnosticado com um “infarto silencioso” e precisou ser internado nessa terça-feira (29). Arnaldo passou por um cateterismo, para desobstrução de uma artéria. Com muita falta de ar, ele, que é fumante, chegou a realizar exames, mas a suspeita de Covid-19 foi descartada. 
Segundo Edilene, na madrugada de domingo (27), diante do persistente quadro de falta de ar, ela ligou para o filho de Arnaldo, o ex-candidato a prefeito Caio Vianna (PDT), e eles o levaram para realizar exames de Covid. A infecção pelo coronavírus foi descartada, mas a recomendação foi de encaminhá-lo a um cardiologista. O ex-prefeito estava com a pressão arterial em 18 por 12.
O cardiologista requisitou exames e Arnaldo estava com o coração muito acelerado. Contudo foi liberado, para ficar em casa. Mais tarde, com os resultados dos exames prontos, foi diagnosticado um infarto silencioso, com risco, inclusive, de óbito durante o sono, já que não há sintomas. Foi então que Arnaldo foi internado na UTI e passará pelo cateterismo.
— Eu falava para ele logo procurar o hospital, mas é médico, é teimoso, e decidiu ficar em casa, até precisar ser internado. Ele passou a noite bem, apesar de estar na UTI, e está lúcido, gosta de ficar conversando com o pessoal no hospital. Ele é forte, além de estar sendo bem acompanhado pelos médicos — afirmou Edilene.
Atualizado: 17h50

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]