Morre o médico campista Dib Abdalla Chacur
30/12/2020 14:18 - Atualizado em 30/12/2020 19:41
O médico campista Dib Abdalla Chacur morreu nesta quarta-feira (30), aos 87 anos, no Hospital Dr. Beda. O comunicado do falecimento do ginecologista e mastologista foi feito pela página da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), onde Dib atuou como professor. O médico também esteve à frente do Serviço de Ginecologia do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), que hoje a ala da unidade leva o seu nome. A causa da morte não foi divulgada. 
Bastante conhecido e querido em Campos, a nota divulgada pela FMC contou um pouco da carreira de Dib. Além disso, diversas postagens nas redes sociais lamentavam o falecimento do médico. 
"Que tristeza sinto ao ler essa notícia!!!Siga com muita Luz!!!!Obrigada por tudo que significou em minha vida. Um médico maravilhoso!", dizia uma publicação. 
Nota da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, assinada presidente Vanda Terezinha, lamentou a perda: “É com muito pesar que a SFMC informa o falecimento do nosso colega e o médico associado. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que conforte sua família e amigos”,
Em 2019, um trabalho desenvolvido por Abdalla Dib Chacur, na época doutorando em bioenergética do câncer pela Uenf, recebeu o prêmio de melhor trabalho científico apresentado no 43º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Estado Rio de Janeiro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS