Obras no Trecho Urbano de Itaperuna Recomeçam
24/07/2020 18:10 - Atualizado em 24/07/2020 18:11
BNB INFRAESTRUTURA 
Wladimir Garotinho garante o retorno das obras no trecho urbano da BR-356 
Depois sete meses paralisadas, as obras  em Itaperuna foram retomadas ontem, quinta-feira (23/07).
O deputado federal Wladimir Garotinho (PDS-RJ) foi quem solicitou o retorno dos investimentos, junto ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
A reforma, prevista para terminar em novembro deste ano, irá solucionar o caos instalado na cidade e minimizar o impacto negativo que vem gerando junto à população.
 
“A paralisação das intervenções na BR-356 vinha causando inúmeros transtornos à população, uma vez que o trecho fica no Centro da cidade, já sido registrado inúmeros acidentes e criado um problema grave de limitação de locomoção das pessoas em função do intenso fluxo de veículos. O prefeito, Dr. Marcus Vinicius, me procurou, solicitando que eu intermediasse o retorno das obras. Prontamente oficiei o ministro que logo nos atendeu com o retorno das obras”, disse.
 
De acordo com a Prefeitura de Itaperuna, a previsão é de que a intervenção ocorre ao longo do trecho urbano compreendido entre os bairros Marechal Castelo Branco (Vale do Sol). Após a instalação de manilhas será realizado um serviço de recapeamento da massa asfáltica.
 
Na página oficial no Facebook, o prefeito informou que nesta quarta-feira (22/07) esteve com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestres (Dnit) para acertar os últimos detalhes do retorno das obras de escoamento da BR-356.
 
“Importante frisar que a obra terá início, meio e fim, respeitando a verba disponibilizada pelo Dnit para o município. Para assim não termos o início de uma obra sem previsão de conclusão aguardando benefícios federais”, ressaltou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]