Secretária de Saúde de SJB testa positivo para Covid-19
01/07/2020 23:35 - Atualizado em 01/07/2020 23:43
Genilson Pessanha
A secretária de Saúde de São João da Barra, Arleny Valdés Arias, foi infectada pelo novo coronavírus. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (1), ela contou que teve a confirmação de Covid-19 na última sexta-feira (27), mas que estava em isolamento domiciliar desde os primeiros sintomas, segundo ela há cerca de 11 dias. No vídeo, a médica cubana, que chegou ao município pelo programa Mais Médicos, relatou que teve sintomas leves. Os piores dias foram os três primeiros, sobretudo pelo fato de ela ter bronquite. Arleny ainda disse que apesar das medidas de precaução, profissionais da linha de frente estão mais expostos ao coronavírus. Confira o vídeo:
O retorno ao trabalho presencial, de acordo com a secretária, vai depender da avaliação da Equipe de Saúde do Trabalhado, quando não oferecer risco à ninguém. Por ora, ela continua em home office.
O boletim da Prefeitura de São João da Barra desta quarta aponta que 286 casos da Covid-19 foram confirmados no município. Entre eles estão 207 recuperados e nove óbitos — há, ainda, uma morte em investigação. Atualmente, o município tem 11 pacientes internados, além de 98 suspeitos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]