Live comemorativa pelo oitavo aniversário do Museu Histórico de Campos acontece nesta segunda
Matheus Berriel 29/06/2020 16:15 - Atualizado em 24/07/2020 18:27
O oitavo aniversário do Museu Histórico de Campos, nesta segunda-feira (29), será comemorado com um bate-papo virtual entre a diretora do espaço, Graziela Escocard, e o especialista em patrimônio histórico cultural Manuel Vieira, ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro. A live "Patrimônio em risco" está marcada para as 17h, na página do Museu Histórico no Facebook.
— Acho que é uma data muito importante para poder comemorar um dos espaços culturais mais importantes da cidade. O Museu Histórico de Campos foi objeto de uma restauração há cerca de 10 anos e conseguiu, de fato, recuperar as partes que estavam prejudicadas do prédio, devolveu para os cidadãos de Campos um prédio 100% preservado, que abriga a memória de uma cidade muito importante, por algumas vezes quase chegou a capital do estado; uma potência econômica, continua sendo. Desejo vida longa ao Museu Histórico de Campos, que continue sendo esse espaço importante de memória da cidade — afirmou Manuel Vieira, referindo-se ao Solar Visconde de Araruama, onde o museu funciona, à praça do Santíssimo Salvador.
De acordo com a diretora do Museu Histórico, Graziela Escocard, a pauta da live assuntos relacionados ao patrimônio histórico do Norte Fluminense, com ênfase a prédios e monumentos históricos, além da disputa por representatividade, outro tema em voga no momento atual.
— Essa live é muito especial, pois será desse jeitinho que iremos comemorar o aniversário de oito anos do Museu Histórico de Campos. Espero que os interessados no patrimônio histórico da cidade participem. Estou com uma ótima expectativa quanto ao público. Além disso, é uma forma de informar os procedimentos para a preservação destes bens históricos — disse Graziela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS