Grupo A da Taça Rio tem jogos decisivos nesta quarta
Matheus Berriel 01/07/2020 13:03 - Atualizado em 24/07/2020 18:58
Se vencer o Boavista, Fla de Jorge Jesus garante a melhor campanha
Se vencer o Boavista, Fla de Jorge Jesus garante a melhor campanha / Alexandre Vidal-Flamengo
Três jogos abrem, nesta quarta-feira (1º), a última rodada da Taça Rio. Já classificado para uma das semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual, o Flamengo precisa vencer o Boavista, às 21h30, no Maracanã, para confirmar a liderança na classificação geral. O Boavista, por sua vez, ainda luta para avançar no Grupo A, disputando a segunda vaga com o Botafogo, que visita a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, também às 21h30. A outra partida da chave é entre Bangu e Cabofriense, ambos já eliminados, às 15h15, no estádio de Moça Bonita. Todos os confrontos acontecem com portões fechados.
Em meio ao imbróglio que se desenrola desde o início do Estadual e que recentemente ganhou novo capítulo com a Medida Provisória 984, o Flamengo anunciou que transmitirá a partida desta quarta, com imagens, via seu canal no YouTube (Fla TV). Detentora dos direitos de transmissão dos demais clubes envolvidos na competição, a TV Globo entrou com recurso para tentar impedir a transmissão. O processo corre na 10ª Vara Cível da Comarca da Capital.
Caso vença o Boavista, o Flamengo manterá os 100% de aproveitamento na Taça Rio e, de quebra, manterá viva a possibilidade de ser bicampeão estadual por antecipação. Para isso, além de ficar em primeiro na classificação geral, precisará também ser campeão do returno, uma vez que já conquistou a Taça Guanabara. Em caso de tropeço, precisará aguardar o jogo do Fluminense, amanhã, contra o Macaé. Atualmente, o Tricolor tem um ponto a menos na somatória dos turnos.
Ao Boavista, que foi eliminado justamente pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o triunfo pode valer vaga também na semifinal do segundo turno, dependendo de um tropeço do Botafogo. Atualmente, o time de Saquarema e o Alvinegro carioca estão empatados na classificação do Grupo A, com sete pontos e dois gols de saldo. O Botafogo leva vantagem por ter ataque superior. Além disso, se somar os três pontos, o Boavista será campeão da Taça Independência, disputada paralelamente apenas pelos clubes de menor investimento.
Adversária do Botafogo na noite desta quarta, a Portuguesa não tem mais possibilidade de classificação e apenas cumpre tabela.
 Após golear a Cabofriense, Botafogo encara a Lusa em busca da classificação
Após golear a Cabofriense, Botafogo encara a Lusa em busca da classificação / Divulgação-Botafogo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS