Pai do deputado Christino Áureo morre com Covid-19
26/06/2020 19:30 - Atualizado em 30/07/2020 18:28
Deputado estadual publicou mensagem e foto ao lado do pai no Facebook
Deputado estadual publicou mensagem e foto ao lado do pai no Facebook / Reprodução
Leacir Silva, pai do deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), morreu nesta sexta-feira (26), vítima da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, no início da quarentena, chegou a ser acompanhado pelo filho parlamentar, que também está com a doença. A informação foi confirmada por Christino Áureo em postagem no Facebook.
— Amigas e amigos, comunico que, apesar de toda luta, hoje meu pai fez a sua passagem. Tenho convivido ao longo da minha vida com muitas pessoas e aprendido com elas, mas foi com meu pai que aprendi as bases de tudo o que eu sou. Caráter, a forma positiva de ver a vida, o respeito pelo outro. Vai, meu amigo, vai encontrar lá no outro plano todas as pessoas que são amadas nossas. Vovô Christino, Vovó Maria, seus irmãos e todos que você amou profundamente a vida toda. Nós vamos continuar aqui, seguindo seu exemplo de fé, esperança e, sobretudo, de alegria de viver. Agradeço todas as manifestações que foram colocadas e peço a Deus que proteja e abençoe suas famílias — escreveu Christino Áureo, que é natural de Macaé.
Como informou na última quarta-feira (24), Christino Áureo cumpre isolamento domiciliar, com sintomas leves e mantendo as atividades remotas. Sua mãe, Cleir, também contraiu Covid-19, mas passa bem e está assintomática.
—A doença não está sob controle e, mesmo com todos os cuidados, ela tem sido muito cruel, especialmente com os mais vulneráveis — alertou Christino na quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS