Hospital de Itaperuna confirma caso de coronavírus em colaboradora, que é de Porciúncula
30/03/2020 18:50 - Atualizado em 30/03/2020 19:01
O Hospital São José do Avaí, de Itaperuna, tido por muitos como o mais estruturado da região, confirmou há pouco que um de seus colaboradores testou positivo para o coronavírus. A funcionária encontra-se com estado de saúde estável e está em isolamento domiciliar.
Em nota oficial, o Hospital informa que testou vários outros colaboradores e todos eles deram negativo para o coronavírus. Nenhum dos pacientes internados no hospital testou positivo para covid-19, já tendo sido descartados dois casos, conforme informado no seu site, não havendo nenhum caso suspeito no momento.
A colaboradora é moradora de Porciúncula e é fisioterapeuta, trabalhando no Hospital São José do Avaí em regime de plantão. Em seu último dia de trabalho no hospital ela deu um plantão sem nenhum sintoma. Em casa, em Porciúncula, ela começou a apresentar alguns sintomas do coronavírus.
Antes de retornar para o próximo plantão no hospital, a fisioterapeuta procurou a medicina do trabalho da instituição, sendo imediatamente afastada para colher o exame, que acabou dando positivo para o coronavírus. A nota do Hospital São José do Avaí indica que a infecção teria ocorrido fora da dependências dos hospital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]