Americano faz duelo de vida ou morte neste sábado
Aldir Sales 03/01/2020 19:48 - Atualizado em 08/01/2020 17:02
Josué Teixeira
Josué Teixeira / Isaias Fernandes
Sem vencer ainda na Seletiva do Campeonato Estadual, o Americano entra em campo neste sábado, a partir das 15h, para enfrentar o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense, e precisa vencer para se manter vivo na briga para avançar à fase principal da competição. Em situação um pouco melhor está o Macaé Esporte, que recebe o lanterna Friburguense, no mesmo horário, no Moacyrzão.
O técnico do Cano, o experiente Josué Teixeira, não deu folga para os jogadores durante a semana. Nem mesmo na véspera do Réveillon e no primeiro dia 2020. O objetivo é manter foco total no duelo com o Nova Iguaçu.
O time campista perdeu na estreia para a Portuguesa, por 2 a 0, e empatou sem gols com o America na segunda rodada, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Apesar dos resultados negativos, o desempenho da equipe foi bem diferente nos dos compromissos. Diante da Lusa, o Cano foi completamente dominado e escapou de uma derrota ainda maior. Já contra o Sangue, os comandados de Josué desperdiçaram várias oportunidades e estiveram sempre mais perto de abrir o placar, mas o ataque continua sem balançar as redes.
O Americano tem um ponto e ocupa a penúltima colocação da Seletiva. Se não vencer, o Alvinegro dependerá de uma série de combinações de resultados improváveis nas duas últimas rodadas para seguir vivo no Estadual.
Um dos mais experientes do elenco do Americano, o zagueiro Espinho disse que o time precisa de tranquilidade nas finalizações. “Sabemos que temos que vencer as três próximas partidas e vamos em busca disso, mas pensando jogo a jogo. Acredito que nós precisamos ter mais concentração e tranquilidade para fazer os gols, mas temos que continuarmos fortes na marcação”, relatou o atleta ao site Futrio.
Já o Macaé vem de vitória diante do Nova Iguaçu e faz sua segunda partida seguida em casa. Com três pontos, o Alvianil Praiano é terceiro colocado e depende apenas de si para, pelo menos, empatar com o segundo e entrar de vez na briga pela classificação. Isso porque o vice-líder America (quatro pontos) encara a líder Portuguesa (seis).
O principal reforço do Macaé estará no banco de reservas no Moacyrzão neste sábado. O técnico Mário Junior teve uma crise de hipoglicemia antes da estreia do clube na Seletiva e ficou internado no Hospital Público de Macaé. Ele recebeu alta nesta semana e retomou aos trabalhos na última quarta-feira. Por outro lado, a saída do atacante Matheus Babi – autor dos dois gols da vitória macaense na última rodada – é quase certa. O jogador recebeu uma proposta do Al Akhdoud, da Arábia Saudita, e deve deixar o time após a Seletiva. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS