Orla dos Cavaleiros, em Macaé, receberá feira de artesanato
07/01/2020 18:12 - Atualizado em 20/01/2020 16:58
Vários objetos serão comercializados no local
Vários objetos serão comercializados no local / Divulgação/Secom Macaé
A Feira de Artesanato de Macaé, que reunirá 10 tendas, acontecerá a partir desta quinta-feira (09), na orla da Praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Durval. A iniciativa é uma realização do Polo de Artesanato de Macaé e conta com o apoio das secretarias de Cultura e de Turismo.
Os artesanatos serão comercializados até o dia 26 de fevereiro, de quinta a sexta, das 16h às 23h; aos sábados e domingos, das 11h às 23h. Uma das integrantes do Polo de Artesanato de Macaé, a artesã Juliana Bernardino Fonseca contou que o grupo existe há cinco anos.
— A iniciativa de fazer a feira na orla surgiu depois de muitos pedidos dos moradores. Resolvemos expor os artesanatos sempre de quinta a domingo, até o dia 26 de fevereiro — explicou.
Segundo Juliana, os artesãos estavam expondo os seus produtos desde setembro pelo menos uma vez por mês. Com a chegada do verão, o aumento do número de turistas na cidade e o fato de muitos moradores de férias, o grupo resolveu ampliar os dias de exposição dos artesanatos.
— Quem passar pelo local encontrará artesanatos diversos, como pano de prato, camisas customizadas com logo da cidade, biquínis de crochê, acessórios para adultos e crianças, luminárias de PVC, bolsas e produtos que utilizam materiais recicláveis — informou,
Foi destacado pela artesã a relevância do apoio do poder público para a realização do evento: “Agradecemos às secretarias de Cultura e Turismo, que estão sempre conosco, apoiando os nossos eventos e o artesanato macaense”.
Interessados em participar do Polo de Artesanato de Macaé devem apresentar carteira de artesão e possuir tenda própria para expor os produtos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99986-1885.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS