Incêndio atinge Moacyrzão após cobertura da arquibancada ceder
07/01/2020 14:09 - Atualizado em 20/01/2020 17:25
Incêndio no Moarcyzão
Incêndio no Moarcyzão / Reprodução de vídeo
Após parte da cobertura de uma das arquibancadas do estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, ceder devido ao forte vendaval desta segunda, um incêndio foi registrado no local na manhã desta terça-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros do município, funcionários faziam a reparação da estrutura, quando uma faísca solda caiu em uma parte de acrílico do telhado. Apesar do alto volume de fumaça, quando a equipe chegou ao estádio, não havia mais chamas. Ninguém ficou ferido.
Nesta segunda, a estimativa é de que os ventos tenham atingido até 70 km/h no município, segundo a Marinha. Também não houve feridos no incidente de ontem.
Em nota, a prefeitura de Macaé, responsável pelo espaço, informou que “imediatamente após as fortes chuvas do fim de tarde desta segunda-feira, órgãos da Prefeitura de Macaé saíram em campo para pronta manutenção/recuperação dos espaços que sofreram danos. A Defesa Civil e as secretarias de Ordem Pública e Mobilidade Urbana monitoraram a cidade durante a chuva e o forte vento, não havendo nenhum registro de vítimas”.
O estádio chegou a ficar quase um ano interditado por não apresentar condições de segurança. Na última edição do Estadual, o Macaé mandou seus jogos fora do município. A estrutura do estádio recebeu melhorias por parte da Prefeitura de Macaé nos últimos meses e o Moacyrzão foi liberado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para ser a casa do Alvianil Praiano no Estadual.
O Macaé jogou no Moacyrzão no último sábado, quando derrotou o Friburguense por 1 a 0, pela terceira rodada da Seletiva do Campeonato Estadual, e entrou na zona de classificação à fase principal do torneio. Na quarta-feira (8), a equipe macaense enfrenta o Americano, pela quarta rodada da Seletiva, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, com mando do time campista. O próximo compromisso do Macaé em casa está marcado para o próximo sábado (11), diante da Portuguesa, na última rodada da Seletiva.
O Macaé Esporte emitiu nota falando que lamenta os últimos acontecimentos no estádio. “Somos gratos a Deus por ninguém ter ficado ferido. Estamos trabalhando focados no importante jogo de amanhã, diante do Americano, em Cardoso Moreira. Temos certeza que a nossa torcida nos apoiará nesses dois jogos, que são os mais importantes do ano para a nossa equipe. Em breve informaremos o local da partida com a Portuguesa”, publicou nas redes sociais.
A Folha entrou em contato com o município e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sobre a possibilidade de realização da partida no Moarcyrzão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS