Cano e Macaé em duelo decisivo
07/01/2020 23:02 - Atualizado em 20/01/2020 17:26
  • Último treino antes do jogo (Foto: Divulgação)

    Último treino antes do jogo (Foto: Divulgação)

  • Último treino antes do jogo (Foto: Divulgação)

    Último treino antes do jogo (Foto: Divulgação)

Americano e Macaé entram em campo nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, para um duelo decisivo entre as duas equipes do Norte Fluminense na penúltima rodada da Seletiva do Campeonato Estadual. Para o time campista, a partida no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, é de vida ou morte, enquanto para os macaenses o jogo pode significar a classificação antecipada para a fase principal da competição.
Depois de perder na estreia para a Portuguesa e empatar sem gols com o America, o Alvinegro vem embalado com uma vitória heroica, por 2 a 1, aos 56 minutos do segundo tempo, contra o Nova Iguaçu, no último sábado. O jogo desta quarta será o último do Cano em casa nesta Seletiva e a expectativa do elenco é de não deixar a oportunidade passar.
Autor do gol salvador no último final de semana, o atacante Di Maria mostrou confiança. “Essa vitória foi muito importante. Nunca desacreditamos, mesmo com apenas um ponto em dois jogos. Sempre tivemos fé. Sabemos da qualidade da nossa equipe e vamos buscar essa classificação até a última rodada — afirmou o jogador.
Com quatro pontos, o Americano está a dois do vice-líder da Seletiva, que é o próprio Macaé, adversário desta quarta. Se vencer, o Alvinegro chega a sete pontos e pode entrar na zona de classificação caso o America (cinco pontos) não vença o lanterna Friburguense fora de casa.
Por outro lado, o duelo ganha ainda mais contornos de decisão porque o time do técnico Josué Teixeira pode ser eliminado se não vencer nesta quarta. Para isto acontecer, a Portuguesa (sete pontos) também precisaria pontuar contra o Nova Iguaçu.
Já o Macaé também pode sair de campo, nesta quarta-feira, classificado para enfrentar os quatro times grandes do Rio de Janeiro na próxima fase. Para isso, o Alvianil Praiano tem que vencer o Americano e torcer por uma derrota do America contra o Friburguense.
A equipe macaense também perdeu na estreia para o America, mas vem de duas vitórias seguidas diante do Nova Iguaçu e do Friburguense. O grande destaque do clube é o atacante Matheus Babi, que marcou todos os quatro gols do Macaé e é o artilheiro da Seletiva.
Depois da última partida, o artilheiro Babi foi econômico nas palavras, mas fez questão de dividir os méritos com os companheiros. “Sem a ajuda dos meus companheiros a vitória não iria acontecer. O grupo está de parabéns pelo resultado conquistado e agora vamos aproveitar para descansar para pensar na sequência da competição”, finalizou. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS