Prefeitura de Campos define apoio à Festa de Santo Amaro
07/01/2020 18:35 - Atualizado em 20/01/2020 16:58
Representantes de setores do poder público tiveram reunião nesta terça (07)
Representantes de setores do poder público tiveram reunião nesta terça (07) / Divulgação/Supcom
Representantes de todos os setores da administração municipal de Campos participaram nesta terça-feira (07), no auditório da Prefeitura, dos preparativos para o apoio à realização da 287ª Festa de Santo Amaro e aos romeiros na noite da próxima terça (14) e madrugada de quarta (15), dia do santo. Todos os anos, milhares de devotos fazem o percurso de até 50 quilômetros, pela RJ-216 (Campos/Farol), para prestar louvor e agradecimentos ao padroeiro da Baixada Campista.
Ao todo, serão nove pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). Entre as barracas, montadas a intervalos previamente estudados, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com o apoio da Guarda Civil Municipal, farão patrulhamento fixo e móvel para garantir segurança aos romeiros. Quatro ambulâncias, sendo duas UTIs, vão estar disponíveis — uma fixa e três percorrendo o trecho.
O trabalho inclui ainda o apoio na área da festa pelas equipes das superintendências de Limpeza Pública e Postura, e profissionais à disposição de outros setores da Prefeitura, como: Cultura, Turismo, Entretenimento, Segurança Pública, Educação, Esporte, Governo e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
— Em relação ao IMTT, teremos em Santo Amaro uma parada específica para chegada e saída de pessoas que utilizarem o transporte coletivo para visitar o distrito durante os festejos — explicou a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, acrescentando que ajustes necessários continuarão sendo feitos pela equipe, através de aplicativo de internet.
Oficialmente, a programação religiosa começou no último domingo (05), mas será intensificada a partir do final de semana, atingindo o ponto alto no dia 15, dia do Padroeiro, com alvorada, missa solene, desfile de bandeiras, a tradicional Cavalhada, missa campal, procissão e show de encerramento, eventos definidos pela Paróquia.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS