Mário Junior retorna ao comando do Macaé
Aldir Sales 02/01/2020 19:24 - Atualizado em 08/01/2020 17:01
O técnico Mário Junior está de volta ao comando do Macaé após receber alta médica. O treinador foi internado no Hospital Público de Macaé (HPM) com quadro de hipoglicemia pouco antes da estreia da equipe na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, no dia 22 de dezembro.
Mário Junior deixou o HPM na véspera do Réveillon e retornou às atividades ontem no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde comandou os treinamentos do elenco alvianil, já de olho na partida contra o Friburguense, no próximo sábado, válida pela terceira rodada da competição.
Nos dois jogos sem Mário Junior, o Macaé perdeu na primeira rodada para o America, por 3 a 1, sob comando do auxiliar Carlos Tozzi, fora de casa. Já no duelo seguido, os macaenses derrotaram o Nova Iguaçu por 2 a 0 no Moacyrzão, desta vez com o coordenador técnico Luciano Lamóglia no banco de reservas.
Com três pontos, o time do Norte Fluminense ocupa a terceira colocação da Seletiva, atrás da Portuguesa, com seis pontos, e do America, com quatro. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a fase principal do Estadual, onde também estarão Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Os demais disputam o grupo X contra o rebaixamento para a Série B1.
O goleiro Jonathan comemorou o último resultado e já mira a preparação para o próximo final de semana.
— Sabíamos que era um jogo de vida ou morte, porque uma derrota para o Nova Iguaçu nos deixaria praticamente sem chances de classificação. Temos mais uma batalha em casa e uma vitória pode nos deixar dentro da zona de classificação, com mais o último jogo em casa para fazer. Essa vitória nos colocou novamente na briga pelo acesso — afirmou o jogador ao site Futrio.
O outro representante do Norte Fluminense na Seletiva é o Americano. No entanto, o time campista vive uma fase complicada e precisa reagir já na próxima rodada para não ser eliminada. O Alvinegro tem um ponto e está à frente apenas do Friburguense, que ainda não pontuou.
Depois de perder para a Portuguesa, fora de casa, e empatar com o America em Cardoso Moreira, o Cano enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, no próximo sábado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS