Marcão Gomes assume cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília
Arnaldo Neto 18/12/2019 20:33 - Atualizado em 08/01/2020 14:11
O Diário Oficial da Prefeitura de Campos, em edição suplementar, trouxe, logo na manhã desta quarta-feira, as mudanças na secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Para assumir o mandato de deputado federal, Marcão Gomes (PL) foi exonerado a pedido e em seu lugar foi nomeada a advogada Pryscila Marins, que já atuava na pasta, na equipe do ex-presidente da Câmara campista. Nesta quarta mesmo Marcão foi para Brasília e já tomou posse na Câmara dos Deputados. Nesta quinta ele continua na capital federal, para acertar os detalhes para o início efetivo do mandato, e já projeta ações para depois do recesso Legislativo.
Em Brasília, Marcão tomou posse no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal e passou o dia fazendo exames médicos, cadastramento de biometria, reunião com a liderança do partido e demais trâmites necessários para o acesso à Câmara. O deputado Giovani Cherini (PL/RS) presidiu a mesa e deu posse a Marcão, com a presença dos deputados Delegado Pablo (PSL-AM) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), para os quais realizou o compromisso regimental.
A definição quanto às Comissões permanentes e temporárias das quais o deputado participará será feita em fevereiro. “Estou bastante animado para representar o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional. Fui muito bem acolhido pelos meus pares e já trago para Brasília diversos projetos para fazer a coisa certa em favor da população”, afirmou Marcão.
O deputado também lembrou de assuntos importantes para a região, sobretudo a questão da partilha dos royalties, com julgamento confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para 29 de abril do próximo ano. “É um assunto muito temeroso para o Estado do Rio de Janeiro e também para nossa região, que já sofre com a queda nos repasses de royalties. Vamos ficar atentos aos movimentos, são muitas pautas importantes para serem discutidas no primeiro semestre de 2020, com muito trabalho pela frente, sempre disposto a defender o Rio de Janeiro e a nossa região”, destacou.
Para tomar posse na Câmara dos Deputados, Marcão afirmou que já comunicou ao legislativo campista que permanecerá afastado do cargo de vereador. Suplente do PL, ele ganhou a cadeira em Brasília com a nomeação do deputado Altineu Côrtes como secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, a convite do governador Wilson Witzel.
Secretaria — Em Campos, a advogada Pryscila Marins já responde pela pasta de Desenvolvimento Humano e Social. Ela já atuava na secretaria como diretora jurídica e tem grande experiência na área do Direito Eleitoral e Direito Constitucional.
— Agradeço ao prefeito Rafael Diniz (Cidadania) pela confiança e pela oportunidade de continuar trabalhando principalmente pela população mais vulnerável. Marcão fez um excelente trabalho à frente da secretaria e primou pelo atendimento humanizado. Vamos dar sequência a esse trabalho — garantiu Pryscila. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS