Defensores encerram ano com ação solidária
Verônica Nascimento 23/12/2019 19:04 - Atualizado em 08/01/2020 13:56
Ação aconteceu no domingo
Ação aconteceu no domingo / Genilson Pessanha
O Moto Grupo Defensores, que ganhou do município, em novembro, o título de utilidade pública em reconhecimento pelo trabalho social e sem fins lucrativos que presta à população, fechou a programação do ano de 2019 com uma ação de solidariedade pelo Natal na comunidade do Parque Esplanada, nesse domingo (22). O grupo distribuiu brindes, obtidos por meio de doações, não só para crianças do bairro, mas de outros pontos da cidade, durante uma “motosseata”, com direito a um Papai Noel motoqueiro. A ação foi realizada em parceria com o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA).
— Desenvolvemos um trabalho que depende também da participação de outras pessoas e estamos muito satisfeitos com nossos colaboradores. Sentimos que, conseguindo fazer um pouquinho para ajudar o próximo, nós é que ganhamos. Ontem (domingo), distribuímos brindes, mas nós é que fomos presenteados – disse o presidente do Defensores, Leomar Nicolau.
Segundo Leomar, a equipe do Defensores percorreu a cidade em nove veículos, fazendo paradas ao detectar a presença de grupos de crianças. “A algumas, entregamos presentes e outras, como aconteceu, por exemplo, na Praça do Santíssimo Salvador, vinham com os pais para fotos com nosso Papai Noel. Foi extremamente gratificante”, contou.
Membros do moto grupo tiveram de deixar suas motos em casa e dar apoio, em dois carros, transportando os presentes. Às vésperas do Natal, o grupo, que encabeçou e participou de campanhas diversas este ano, como arrecadação de fraldas geriátricas para um paciente acamado ou a de doação de medula óssea, fechou as atividades de 2019 disseminando o espírito de solidariedade e prometendo novas ações em 2020. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS