Alunos da rede pública já podem renovar ou solicitar novo cartão Riocard Mais
Virna Alencar 29/11/2019 16:18 - Atualizado em 03/12/2019 13:16
Isaías Fernandes
Com a proximidade do próximo ano letivo, alunos da rede pública estadual e federal já podem garantir a renovação e emissão de novos cartões Riocard Mais, que garantem a gratuidade no transporte público em ônibus e vans legalizadas. De acordo com a empresa, Campos conta com mais de 7 mil alunos cadastrados. Ao todo, 800 mil estudantes da rede pública dos 43 municípios do Estado do Rio de Janeiro já utilizaram o cartão escolar para ir às unidades de ensino e voltar para casa, benefício concedido através da Lei 4.510 de 13/01/2005. Após homologação pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a empresa dará continuidade à gestão da bilhetagem eletrônica na cidade.
Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 16h, alunos do Ciep Nilo Peçanha, na avenida Rui Barbosa, no bairro Lapa, de 14 e 12 anos, que saíam da instituição, mostraram os cartões e contaram que iriam renová-los para evitar o bloqueio e garantir por mais um ano o benefício.
De acordo com a gerente de marketing e produto da Riocard Mais, Melissa Sartori, há mais de uma década, a empresa vem fazendo a gestão de bilhetagem eletrônica, inclusive da gratuidade aos estudantes, em Campos.
– Trata-se de um benefício importante que colabora para uma educação de qualidade. Daremos continuidade ao nosso trabalho, após a homologação concedida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). Os estudantes devem ficar tranquilos, pois os cartões serão aceitos nos validadores dos ônibus de Campos, e o benefício será mantido para quem já tem o cartão escolar – declarou ressaltando que são mais de 150 milhões de transações registradas por mês pelo maior sistema de pagamento eletrônico do país.
Os estudantes da rede estadual que já iniciaram o processo de renovação de matrícula irão confirmá-la no dia 8 de janeiro de 2020. No ato da confirmação, é necessário informar se houve mudança no endereço já cadastrado.
Para solicitar um cartão novo, o aluno deve verificar com a escola na qual está matriculado se o cadastro está atualizado. Depois é preciso acessar o site do aluno: aluno.riocard.com. Durante a solicitação será necessária uma foto recente do aluno, de fundo claro, para completar o cadastro. Para mais informações, o estudante pode acessar o Riocard Mais Atende (atende.riocardmais.com.br).
Quem estuda na rede federal e quer solicitar o benefício, deve entrar em contato com a secretaria da instituição onde está matriculado para requerer o cartão escolar. Caso a instituição esteja em um município diferente, o estudante deve ligar para o call Center (21) 2127-4000 para verificar a necessidade de emissão de novo cartão.
A Folha da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Campos e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) e aguarda respostas.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS