Inscrições para oficina de samba em São João da Barra
- Atualizado em 30/11/2019 12:32
Aulas vão acontecer no Centro Cultural Narcisa Amália
Aulas vão acontecer no Centro Cultural Narcisa Amália / Secom - SJB
O Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, abre inscrições para oficinas de samba nesta segunda-feira (02). As aulas são gratuitas e vão acontecer duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 20h15, ministradas pela dançarina Jhoalyne Barreto da Silva, Rainha do Carnaval sanjoanense de 2019. A idade mínima para participar é de seis anos. As oficinas integram as ações realizadas em parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação e Cultura, e o Instituto Lalanga.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h, às 17h, no próprio Centro Cultural. Basta levar cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e foto 3x4.
A expectativa dos organizadores é ampliar as oficinas e aumentar o número de alunos dos atuais 90 para 400. “Nossa expectativa é ampliar cada vez mais nossas ações, proporcionar oportunidades a um número maior de sanjoanenses, e a Prefeitura tem sido fundamental”, disse o presidente do Instituto, Mayck Lalanga.
O Centro Cultural também abriga oficinas de artesanato, e há inscrições abertas para as aulas, que são gratuitas. “É de grande importância, uma vez que estará movimentando o espaço e incentivando o artesanato local”, ressaltou o coordenador do espaço, Luiz Fabiano Machado.
Itinerante — O samba também está entre as oficinas itinerantes que começam semana que vem nas escolas municipais Chrisanto Henrique de Souza, do Açu, Elísio de Magalhães, de Barcelos, e Amália Soares de Almeida, de Atafona. Iniciativa da Prefeitura, o projeto itinerante também conta com oficinas de teatro, taekwondo, funcional e fitdance. As aulas de samba serão com a professora Israely Gomes, do grupo Passista Show, vinculado ao projeto Essência do Samba. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS