Felício Laterça escolhido como vice-presidente do PSL no Rio
Aldir Sales 29/11/2019 21:52 - Atualizado em 03/12/2019 13:49
O deputado federal campista Felício Laterça foi escolhido como vice-presidente do PSL no Rio de Janeiro. Após o racha interno do partido que acabou com a saída do presidente Jair Bolsonaro, parte dos parlamentares eleitos pelo partido ficaram do lado do atual comandante da legenda, o deputado Luciano Bivar (PE). Laterça e o novo líder do PSL no Rio de Janeiro, Sargento Gurgel, são da ala dos “bivaristas”.
No Rio de Janeiro, a disputa entre bivaristas e bolsonaristas tem como pivô o governador Wilson Witzel (PSC). O PSL elegeu 12 deputados estaduais – a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – e muitos destes se aproximaram do Palácio Guanabara.
Apesar de eleito na esteira de Bolsonaro, Witzel passou a se colocar na disputa à presidência da República em 2022 e a criticar o governo do capitão do Exército. Bolsonaro não gostou das atitudes do ex-juiz federal e determinou o distanciamento de seu grupo político.
Com o racha nacional do PSL, a bancada fluminense também ficou dividida entre apoiadores de Bolsonaro e de Witzel.
O deputado estadual campista Gil Vianna é um que está com um pé para continuar no PSL. Ex-presidente do diretório do PSL no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido) não convidou quatro dos deputados estaduais da legenda para a reunião de criação do novo partido da família Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, segundo a coluna Informe, do jornal O Dia. Entre os que não foram chamados para a “festa” está Gil Vianna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS