Arroz é outra aposta para a diversificação da economia
- Atualizado em 02/12/2019 21:34
O primeiro plantio de arroz do programa “Semeando o Futuro”, da Prefeitura de Campos, terá início neste mês de dezembro. Serão plantadas três variedades de arroz, com destaque para duas variedades de “gourmet’: o preto e o vermelho, de alto valor no mercado, além do tradicional branco. O programa conta ainda com a parceria da Pesagro-Rio.
O plantio será na propriedade do agricultor Benedito Cristosan, na estrada da Colônia, no distrito de Morro do Coco. Na ocasião serão levados ao local de cultivo, alunos da escola municipal da localidade e outros produtores rurais, para acompanhar e aprender sobre a condução do cultivo do arroz.
O agrônomo Silvino Amorim, diretor da estação experimental Pesagro-Rio, em Campos, vai fazer uma palestra para os alunos e produtores que se interessarem em cultivar o cereal. A área do plantio foi visitada dias atrás por Silvino e pelo secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira.
— Esta propriedade será utilizada para multiplicar as sementes que serão disponibilizadas a outros produtores. Ela foi escolhida porque reúne todas as condições necessárias ao plantio. Esta é mais uma ação de grande importância para a diversificação de cultivos em nosso município, gerando novas alternativas para os produtores aumentarem a renda familiar — avalia o secretário de Agricultura Robson Vieira.
O secretário destaca que o prefeito Rafael Diniz tem buscado soluções para gerar empregos e renda no município e a oportunidade é muito promissora para investir no interior do município. “A Secretaria vai estar sempre buscando o que há de melhor para disponibilizar aos agricultores familiares do nosso município”, conclui Robson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS