Corrida reúne 500 pessoas em Campos
02/12/2019 21:30 - Atualizado em 10/12/2019 17:22
Mais de 500 pessoas participaram da 2ª Corrida Amigos Corredores, no último domingo, no Via Esporte da avenida Arthur Bernardes. O evento, com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), teve cunho social, além de incentivar a prática do esporte.
— Arrecadamos entre os participantes cerca de 600 kg de alimentos não perecíveis para uma ONG de Guarus que presta serviços assistenciais. E, além de promover a solidariedade, incentivamos a prática do esporte como forma de prevenir doenças porque esporte é saúde — destacou o fundador do grupo Amigos Corredores, o comerciante Fábio Zacarias.
O percurso de 5 km foi dividido entre a pista da Arthur Bernardes e a área de vegetação onde está em processo de implantação o Parque Ecológico Municipal. “Foi uma excelente iniciativa incluir uma faixa do percurso dentro do futuro parque ecológico para que a comunidade abrace a causa e incentive a implantação do espaço”, observa o secretário municipal de Gestão, André Oliveira, que também participou.
Os atletas e corredores amadores foram divididos em categorias como Geral Masculino e Feminino, Masculino e Feminino por equipe e competidores por faixa etárias de cinco em cinco anos, de 19 a 65 anos, que receberam troféus e medalhas. Acima de 65, o prémio foi uma placa especial de cerâmica.
O presidente da FME, Raphael Thuin, acompanhou a prova e também destacou a importância de iniciativas como a do grupo Amigos Corredores. “É muito gratificante ver movimentos como este nascendo também dentro da iniciativa privada, que só vem a somar com o amplo trabalho já realizado pela Prefeitura. Estão todos de parabéns e vamos sempre estar prontos para somar forças”, incentivou Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS