Vacinação contra sarampo começa na próxima segunda em SFI
14/11/2019 15:20 - Atualizado em 03/12/2019 13:27
Vacina contra sarampo
Vacina contra sarampo / Divulgação
Começa na próxima segunda-feira (18), a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo em São Francisco de Itabapoana (SFI). A vacinação,que tem o público alvo idades entre 20 e 29 anos, acontece até o dia 30 deste mês e será disponibilizado em 11 unidades de saúde espalhados pelo município.
De segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, a população que integra a faixa-etária estabelecida pelo Ministério da Saúde pode procurar a Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. É imprescindível apresentar a Caderneta de Vacinação.
O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, explicou que crianças entre seis meses e quatro anos que não foram vacinadas na primeira fase estão autorizadas a receber nesta etapa. “Alertamos aos pais e responsáveis para que não deixem de vacinar seus filhos”, destacou.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS