Campista campeão nacional de taekwondô
25/11/2019 21:24 - Atualizado em 02/12/2019 13:57
Trinta segundos foi o tempo necessário para que o aluno da Fundação Municipal de Esportes (FME) Allif Souza, de 19 anos, garantisse, no último sábado, o título da Copa Brasil Sub 21 de Taekwondo, que aconteceu no Palácio dos Esportes, no Rio Grande do Norte. Allif ganhou de Francisco Brasil Rocha Neto, do Ceará, para ficar com a medalha de ouro. Já a aluna Livya Souza ficou com a medalha de prata na categoria cadete.
— Estou muito feliz com o resultado. Estava muito focado no meu objetivo que era trazer esse título que ainda não tinha. No ano passado fiquei com a medalha de prata. Hoje venci por nocaute, numa luta de 30 segundos. Com esta vitória fecho o ano com sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, o que me deixa muito feliz depois de muito trabalho junto com os professores Victor Santos e Francyne Alves — destacou Allif.
Os dois atletas são alunos do projeto da FME que, nos últimos três anos, vem massificando a prática esportiva no município. Atualmente, mais de 20 mil pessoas praticam esporte em Campos, em 51 locais e 50 modalidades. Só a escolinha de taekwondo atende cerca de 200 alunos.
— É muito gratificante ver o resultado positivo dos nossos atletas na Copa Brasil de Taekwondo. Allif conquistando o tão sonhado título de campeão, mostrando que, com determinação, pode vencer. Já a Livya Souza ficou com a medalha de prata na categoria cadete. Esses resultados só nos enchem de orgulho — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
As escolinhas de taekwondo ficam na sede da FME e nos Centros Escola do Esporte (Cedes). Os interessados devem procurar a secretaria de segunda a quinta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h, para matrícula. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3x4. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS