Mourão é cidadão sanjoanense e visita à região é aguardada
Arnaldo Neto 27/11/2019 21:20 - Atualizado em 03/12/2019 13:40
General Mourão
General Mourão / Divulgação
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), agora é, também, cidadão sanjoanense. A honraria foi concedida pela Câmara de São João da Barra, durante a sessão dessa quarta-feira (27), em projeto de autoria de todos os vereadores. A previsão é que ele receba o título em fevereiro, durante uma visita que estaria prevista para região.
Inicialmente, Mourão teria agenda em Campos para um evento ligado à maçonaria. Ele também passaria pelo Porto do Açu, em SJB, no mesmo dia.
— Estamos concedendo esse título ao vice-presidente do Brasil, e que foi solicitado pela Loja Maçônica Fraternidade Campista, pois, segundo me passaram, está agendada uma visita dele ao Porto do Açu no mês de fevereiro. Eles solicitaram que fosse feita essa homenagem e nós acatamos, pois o Hamilton Mourão é uma figura nacional e o segundo nome hoje na hierarquia do nosso país — explicou o presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (PP).
Apresentado nessa quarta, o projeto de resolução foi aprovado no mesmo dia, após quebra de interstícios.
Apesar de ainda não ter data oficial divulgada, nem confirmação por parte do Porto, os trâmites para visita de Mourão ao terminal, que fica em SJB, já começaram. Responsáveis pelo Açu já foram procurados por membros da maçonaria de Campos e sinalizaram que a agenda estaria prevista para fevereiro. No entanto, ainda não houve nenhum diálogo entre a equipe do Porto e a assessoria do vice-presidente da República.
A Folha não conseguiu contato com a assessoria de Mourão até a noite dessa quarta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS