Estádios da Seletiva ainda sem liberação
Aldir Sales 28/11/2019 20:44 - Atualizado em 10/12/2019 17:20
Aryzão
Aryzão / Matheus Berriel
A menos de um mês para o início da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, os estádios dos seis clubes que vão disputar fase prévia da competição ainda possuem pendências com as autoridades competentes e não estão aptos a receberem partidas oficiais. Inicialmente, o plano do Americano é mandar seus jogos no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, porém, não há liberação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, até o momento.
Outra alternativa ao Cano seria o Ary de Oliveira e Souza, em Campos. No entanto, o desgaste da relação com a diretoria do clube rival deixa a possibilidade ainda mais distante. Mesmo assim, o Aryzão também não possui os laudos da PM e do Corpo de Bombeiros.
Segundo a última estimativa da diretoria alvinegra, o prazo para a entrega do novo estádio do clube, em Guarus, é até o final de 2020. A praça, em forma de U, terá capacidade para oito mil pessoas e a possibilidade de ampliação dependerá das competições.
O técnico e diretor de futebol Josué Teixeira afirmou, na apresentação do elenco, que o objetivo do Americano é chegar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Macaé Esporte, outro representante do Norte Fluminense na Seletiva, terá que correr atrás para liberar o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O local está interditado há mais de um ano por causa de problemas estruturais, porém, em conjunto com a Prefeitura de Macaé, o clube tem providenciado uma reforma no telhado, vestiário e nas partes expostas à corrosão. Por enquanto, o estádio não possui nenhum laudo técnico.
Além dos dois clubes do Norte Fluminense, também vão disputar a Seletiva a Portuguesa, America, Friburguense e Nova Iguaçu.
A estreia do Alvinegro está marcada para o dia 22 de dezembro, fora de casa, diante da Portuguesa. Entretanto, o estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, também não tem os laudos da Vigilância Sanitária, PM e Bombeiros.
O Macaé dá o pontapé inicial na disputa também no dia 22, diante do America, fora de casa. Inicialmente, o jogo está marcado para o estádio Giulite Coutinho, outro estádio sem laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS