Definidas finais da Copa Integração
26/11/2019 21:59 - Atualizado em 02/12/2019 13:58
Que o futebol é uma das grandes paixões do povo brasileiro ninguém tem dúvida. Há quinze dias, 16 equipes das escolinhas de futebol da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vêm jogando em busca do título da I Copa Integração sub 12 e 14. Mais quatro equipes se classificaram para a grande final no: Santa Cruz (nas duas categorias), Matadouro e Dores de Macabu.
A equipe de Santa Cruz, na categoria sub 12, ganhou por 4 a 0 do time do Matadouro, garantindo a vaga para a final, marcada para o dia 14 de dezembro. Já o sub 12 vai jogar com a equipe do Espinho, que garantiu a vaga no jogo na primeira rodada que aconteceu no último dia 9 de novembro. Já as equipes do Matadouro e Farol de São Thomé vão disputar o 3° e 4° lugares.
O presidente da FME, Raphael Thuin, acompanhou parte dos jogos que aconteceram no campo da 2° Companhia de Infantaria do Exército. “Fico muito feliz em poder estar aqui e incentivando o esporte na vida destas crianças. Agradeço aos pais e responsáveis que apoiam o esporte na vida de suas crianças e por confiar no trabalho de nossa equipe de profissionais, que vem superando as dificuldades que o município atravessa, realizando este evento, que tem por objetivo motivar e promover a integração dos nossos atletas”, destacou Thuin.
O jovem Matheus Pedrosa, de 12 anos, jogou pelo Santa Cruz e foi o grande artilheiro da equipe na segunda rodada. Nas últimas três partidas ele fez oito gols. “Estou muito feliz em poder ajudar a minha equipe. Sempre fui apaixonado pelo futebol e meu sonho é poder jogar pelo meu time do coração, o Vasco, e ser reconhecido no meu país”, explicou o adolescente ao lado do pai, o botafoguense Milton Nogueira da Silva, que apoia o filho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS