Goleiro Adílson deixa Goyta e vai para PB
26/11/2019 21:37 - Atualizado em 02/12/2019 13:58
Um dos destaques do Goytacaz na campanha na última Série B1 do Campeonato Estadual, o goleiro Adílson, de 31 anos, acertou sua transferência para o Campinense, da Paraíba. Pelo clube nordestino, o experiente arqueiro vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Adílson atuou em 20 partidas pelo Goyta e foi um dos líderes do elenco durante a crise a difícil temporada, quando os jogadores ficaram com até três meses de salários atrasados e, mesmo assim, chegaram à semifinal da competição. O Alvianil ficou a um jogo do acesso, mas acabou derrotado pelo Friburguense.
Natural de Brasília, no Distrito Federal, o goleiro começou a carreira no Votoraty (SP) e o seu primeiro clube no Rio de Janeiro foi o Friburguense, por onde ficou por quatro temporadas. Depois rodou por Vitória de Setúbal (POR), Gama (DF), Grêmio Novorizontino (SP), Prudentópolis (PR), Uberlândia (MG) e Corumbaense (MG).
Antes de defender as cores do Goytacaz, Adílson jogou pelo maior rival do time da Rua do Gás, o Americano, nos anos de 2014 e 2017. Inclusive, foi ele que sofreu o gol histórico de Luquinha, que levou o Alvianil à Série A do Estadual após 25 anos, em 2017.
Para a disputa da Segundona em 2019, a diretoria do Goytacaz fechou uma parceria com a empresa G-7 Football Investment, que tem como dois dos sócios o tetracampeão mundial Bebeto e o ex-lateral da Seleção Brasileira Gilberto Melo.
O contato entre o clube e a empresa foi feito pelo presidente Dartagnan Fernandes, que encaminhou o documento de gestão para ser analisado pela diretoria alvianil. Gilberto Melo também esteve em Campos em 2017 quando foi gestor de futebol do Americano em 2014.
Em entrevista a uma rádio, um dos diretores da empresa, Daniel Coelho destacou que o Goytacaz precisa ser forte dentro e fora de campo, a partir de uma relação cordial, mas também profissional, com as entidades como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ele citou o êxito do Bragantino ressaltou que o clube precisa investir nas divisões de base para também ter como fonte de receita a transferência de atletas.
— Temos um plano de negócios voltado para o mercado. Fazer futebol sem recursos é praticamente impossível. Mas é preciso um choque de gestão. Vejam o exemplo do Bragantino, líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B. Vamos montar um elenco competitivo, mas também investir nas divisões de base para fazer do Goytacaz um clube formador de talentos — disse Daniel Coelho. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS