Jesus ganha título de cidadão carioca
25/11/2019 21:06 - Atualizado em 02/12/2019 13:57
O técnico do Flamengo Jorge Jesus não escondeu a emoção ao receber, nesta segunda-feira, o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em menos de 24 horas, no último final de semana, o português lembrou das raízes brasileiras e chorou durante a homenagem.
— Eu, como português, e hoje, como um cidadão carioca... antes de ser cidadão carioca, eu já era um cidadão brasileiro porque Portugal está ligado ao Brasil desde 1500 quando Pedro Álvares Cabral chegou a Porto Seguro. Na minha infância, meus professores ensinaram que o Brasil era um país irmão. Foi assim que fui educado. Hoje, ao ser homenageado pelo estado do Rio, eu sinto um grande orgulho.
Na sequência, Jesus exaltou o futebol brasileiro. “Se estou aqui é por duas coisas importantes: primeiro, aquilo que eu amo que é o futebol; segundo pela oportunidade de treinar o maior clube do mundo, que é o Flamengo. O futebol faz parte da cultura de um povo. O futebol no Brasil é cultura. Há uma ligação muito forte entre esses dois países, tenho certeza que meu país está muito orgulhoso de mim.
Depois da homenagem, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que o título de cidadão honorário é uma das grandes honrarias da sua carreira. O treinador garantiu que o Flamengo voltará agora seu foco para o Mundial de Clubes.
— É um título muito importante para o Brasil. Esses três objetivos (Libertadores, Mundial e Brasileiro) foram os que sempre pensei que poderia conquistar quando cheguei, claro que com uma estrutura por trás, porque ninguém ganha nada sozinho. Ganhamos esses dois títulos, e agora temos mais um título para ganhar fora do Brasil. Temos todas as condições como equipe e como estrutura para chegar ao Catar e chegar na final. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS