Jogador desiste do Americano
19/11/2019 19:36 - Atualizado em 02/12/2019 13:54
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem / Isaias Fernandes
Depois de anunciar a contratação do meia Marquinhos, o Americano viu o atleta desistir de defender o Alvinegro e acertar com o Volta Redonda para a disputa da Série A do Campeonato Estadual. Com 30 anos, o jogador tem experiência por outros clubes do Norte Fluminense. Ele foi revelado pelo Independente, de Macaé, e passou ainda por Serra Macaense, Quissamã e Macaé Esporte.
Mesmo com a baixa, o Cano segue se preparando para a estreia na Seletiva da Série A, que acontece no dia 21 de dezembro, diante da Portuguesa, fora de casa. Na próxima sexta-feira, o elenco alvinegro terá mais um teste na pré-temporada com o amisto diante do time sub-23 do Corinthians, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Segundo o técnico Josué Teixeira, o convite do jogo partiu da equipe paulista, uma iniciativa que veio no momento certo para o Americano que testa a equipe para os cinco jogos da primeira fase do Estadual. O jogo-treino aumenta o nível de competição já que o adversário acabou de disputar a Copa Paulista recentemente.
O primeiro amistoso da pré-temporada aconteceu contra a equipe de Cardoso Moreira, no dia 1º de novembro. O placar foi de 5 a 0 para o Americano. Foram dois gols de atacante Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves, outros dois dos meias Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino ocorreu no dia 6 novembro contra a equipe de São João da Barra com o placar de 4 a 0 para o Alvinegro. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e dos atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto aconteceu na última sexta-feira, em Cardoso Moreira, contra o Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4 a 0. Os atacantes Maradona e Carrera fizeram bonito. O lateral esquerdo Zeca também garantiu um gol e, por último, o volante campista Jean Miller também mostrou bom desempenho e fechou a conta.
A pouco mais de um mês do início da Seletiva, o Americano faz um balanço de 100% de aproveitamento dos amistosos com um equilíbrio ofensivo e defensivo utilizando todos os jogadores contratados.
Até o fim da pré-temporada a diretoria do Americano informou que continua no mercado de transferências em busca de mais contratações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS