Coluna de Sábado 21 de julho - Folha da Manhã
- Atualizado em 21/07/2019 11:10
arquivo
O estilo chic e bonito da empresária do ramo da moda Lia Manhães
Sai Super, entra Hiper
O encerramento das atividades do Super Bom no Shopping Boulevard, no dia 4 de agosto, com entrega das chaves prevista para o dia 30 do mesmo mês, vai balançar o mercado supermercadista de Campos. O empresário Joel Roncete, proprietário do imóvel e dono de forte experiência e tradição na área, com os Supermercados Roncetti, pretende instalar ali um moderno hipermercado. A nova bandeira ainda está em off. 
 
Tradição familiar
Aliás, os primos do empresário Joel Roncete são os proprietários do Hipermercado OK, em Guarus, bem ao lado do novo shopping em fase de finalização, do empresário Joílson Barcelos, um dos proprietários da Rede Super Bom, que tem 35% de participação de um fundo de investimentos americano.
 Super hiper
Ainda no assunto. A Rede Super Bom também vai construir um hipermercado em imóvel próprio, naquela grande e muito bem localizada área, onde funcionou a Vasa, em frente ao Shopping 28.
Definitiva
Suportar gente ignorante é o Ultimate Fight, o desafio final e absoluto de uma carreira de perrengues abissais e esforços sobre-humanos.
O que está por trás da saída de Ibiapina?
Na manhã de ontem, a população de Campos foi surpreendida com a notícia da saída do comandante do 8º BPM, coronel Rodrigo Ibiapina, que vinha desenvolvendo um grande trabalho. Até ele se surpreendeu: “Confesso que não esperava uma passagem tão breve por aqui”. Vamos torcer para que esta mudança não tenha qualquer tipo de motivação política, já que existem “garotistas” próximos ao governador Wilson Witzel que torcem contra a cidade. Será que o governador sabia que o coronel Ibiapina vinha auxiliando na implantação do novo sistema de transporte? Será que tem alguém contra o sucesso do novo sistema? Vamos torcer para que tudo isso seja apenas especulação.
 Transformação
Na quinta-feira, o prefeito Rafael Diniz entregou reforma da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, com salas modernas e equipadas. Essa já é a 32ª unidade entregue pela atual gestão. Indiferente aos ruídos da oposição, a caravana segue em frente...
Tênis de lixo marinho
A gigante Adidas se comprometeu a produzir 11 milhões de tênis feitos de plástico recolhidos do mar, atendendo aos anseios das pessoas cada vez mais preocupadas com o que consomem. 80% de todo lixo marinho é composto de plástico, e a terrível previsão é de que, se continuar nesse ritmo, em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes. O mundo ainda tem salvação.
 31 anos de luta
Os parabéns da coluna à guerreira Fátima Castro pelos 31 anos de luta à frente da Associação Irmãos da Solidariedade, assistindo com solidariedade e dignidade a pessoas portadoras de HIV.
 Exorcista
Em vídeo que circula nas redes sociais, um popular diz que o prefeito Rafael Diniz é o “nosso exorcista”...
 Caras
A médica campista Ana Maria Pellegrini está na Revista Caras dessa semana
 Negócio atravessado
Um mix de notícias de última hora da Rádio Tamanco dá conta de que uma emissora FM de Campos teria mudado de mãos. Com poucas e rasas possibilidades, a emissora, que já foi de um político, mas que ficou nas mãos de um ex-aliado e forte credor, estaria sendo negociada com um grande empresário do ramo alimentício. Mas, segundo especialista de mercado, as possibilidades são ínfimas de que esse eventual negócio se concretize, já que não bastaria a venda isolada de alguns proprietários, porque qualquer mudança societária, como uma simples venda, não anularia o contrato de afiliação em vigor.
 Salutar
Pelo menos na primeira noite, a potência da reinauguração de uma adega esvaziou um lugar onde quem tem boca sempre vai... Com a concorrência de alto nível, todos ganham, principalmente, o consumidor...
 Vaquinha
A turma daquela rádio pirata fechada pela Polícia Federal em Campos, com direito a prisão do dono, deslanchou uma “vaquinha” virtual para comprar uma emissora que não seja clandestina. Do objetivo declarado de um milhão de reais, até ontem já haviam sido arrecadados 200 reais. Haja pasto, ou laranjal, para essa vaquinha engordar...
 Até quando Brasil?
Dói constatar o oportunismo da loja de uma grande rede carioca de farmácias carioca, em Campos, que, diante da epidemia de chikungunya, aumentou o preço do repelente “Xô”, de uma semana para outra, de R$9,98 para R$17,98. O maior vilão dessa história, talvez não seja o aedes...
 Verdade
“Para os padrões de hoje, ‘Garota de Ipanema’ é um hino ao sexismo, ao assédio e talvez à pedofilia”... (Ruy Castro)
 Na boa
Sempre em parceria com os grandes eventos, a Folha da Manhã e a Folha 1 estarão oferecendo aos nossos assinantes ingressos para os shows da 60ª Expoagro, de 31 de julho a 5 de agosto, com gente de primeira no palco, como, Belo, Mano Walter, Eduardo Costa e Marília Mendonça.
 Imperdível
No próximo dia 31, Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News, estará no palco do Trianon, em uma realização da Uno, com o apoio da Folha da Manhã.
 
Falha nossa...
Por não saber identificar os ratos, o povo abre os buracos por onde eles entram...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]