Junho Vermelho com coleta itinerante de sangue a partir de segunda
10/06/2019 08:56 - Atualizado em 13/06/2019 13:32
Durante o mês de junho, os hemocentros de todo o país estarão engajados na campanha Junho Vermelho, que, pretende destacar a importância da doação de sangue. O Hemocentro Regional de Campos (HRC) programou para este período a coleta itinerante de sangue, começando pela praça do Santíssimo Salvador, nesta segunda-feira (10), das 8h às 15h.
Há bastante tempo, o hemocentro — que abastece não só Campos, mas também cidades vizinhas — vem sofrendo com a queda de doações, o que tem afetado as cirurgias eletivas. O estoque de sangue se mantém crítico há várias semanas e está sendo direcionado apenas aos casos de emergência. Cerca de 20 pessoas, ou menos, têm ido ao banco de sangue, diariamente. Número insuficiente para atender à demanda.
O Junho Vermelho acontece justamente em uma época do ano em que as doações de sangue caem. Devido às baixas temperaturas e à incidência de doenças infecciosas respiratórias, a frequência de doadores tende reduzir-se à metade ou menos. Por isso, o hemocentro de Campos tem apostado também na coleta externa, por meio da sua unidade móvel de coleta de sangue. (A.N.)
Locais onde a Unidade Móvel de Coleta de Sangue estará no mês de junho
10/6 – Praça do Santíssimo Salvador
14/6 – Itaocara – Praça Toledo Pisa
15/6 – Academia Artefísica (Rua Conselheiro José Fernandes, 529, Centro)
18/6 – Quissamã – Em frente à Paróquia Nossa Senhora do Desterro (Centro)
25/6 – Cietec – Avenida 28 de Março, 533-539, Centro
27/6 – São João da Barra – Porto do Açu
29/6 – Igreja Adventista do Sétimo Dia (Rua Padre Carmelo, 255)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS