Controle da mente abordado em filme
Celso Cordeiro Filho 13/06/2019 19:12 - Atualizado em 17/06/2019 20:12
Cineclube Goitacá
Cineclube Goitacá / Rodrigo Silveira
Durante a apresentação do filme “Os Agentes do Destino” (The Adjustment Bureau, 20011), dirigido por George Nolfi, na quarta-feira (12), no Cineclube Goitacá, o engenheiro holandês Peter Lamers destacou que o enredo tem ligação com o princípio básico da Logosofia, que é controlar os pensamentos e não deixar que os pensamentos controlem você.
Destacou, ainda, que escolheu o filme por causa da “Semana de Logosofia”, que está acontecendo em Campos. “O filme aborda vários aspectos de nossas vidas em que a Logosofia pretende ajudar as pessoas a achar respostas. São questões que mexem com a gente diariamente e, especialmente, os jovens: qual é o objetivo da minha vida?, qual meu destino?, como posso influenciar? etc. A Logosofia procura colocar ordem nos pensamentos das pessoas, mostrar o caminho do livre arbítrio e a liberdade de pensar. O filme mostra claramente que você, como cidadão, é o resultado de todas as suas escolhas e que a felicidade é fruto do seu próprio esforço”, acrescentou.
O filme conta a história do político David Norris (Matt Damon), eleito congressista mais jovem da história dos Estados Unidos. Ele é visto pela população como um político autêntico, por adotar uma nova maneira de se fazer política. Logo no início do filme, ele está atuando como candidato para ser senador pelo estado de Nova Iorque. Liderando as pesquisas, ele sofre um golpe baixo por parte da imprensa e perde inesperadamente as eleições. Pouco antes de fazer o discurso para agradecer os militantes e prometer que no futuro vai voltar, ele encontra Elise (Emely Blunt), uma dançarina com autoestima bem alta e assertiva. David fica impressionado com ela e sente que isso é o que estava faltando na vida dele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS