A
Maratona do Rio busca se consolidar como o maior festival de corridas em toda a América Latina. Na edição 2019, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, próximo sábado e domingo, algumas mudanças foram feitas (além da proibição de utilizar a Avenida Niemeyer, que se deu por motivos naturais, avesso à organização).
A primeira alteração é na distância de 6 km que passará a ter 5 Km. Outra novidade é que o Desafio Cidade Maravilhosa terá a inscrição unificada e medalha especial. Os corredores poderão disputar a prova de 21K no sábado (22), além de correr os 42K, no domingo (23). O percurso de 10 km e a maratoninha também estão confirmados.
Em breve, usando um exemplo bem legal e que a cada ano que passa faz mais sucesso, que é a
Maratona da Disney, com seus 42k, 21k, 10k, 5k, Dopey’s Challenge (5K, 10, Half Marathon & Marathon) e Goofy’s Race and a Half Challenge (Marathon & Half Marathon), sendo muito mais do que uma maratona.
O Rio poderia fazer algo parecido, ou ainda mais parecido, mas melhorando substancialmente esta questão das inscrições, citado anteriormente no blog. O nome poderia ser Desafio do Zé do Carioca. Fica a dica. Bons treinos!